Quanto investir no Google ADS

O Google Ads é uma das plataformas de publicidade mais poderosas para pequenas empresas. Quando falamos com clientes em potencial, uma das perguntas mais comuns que ouvimos é:

 

Quanto devo gastar no Google Ads?

É uma pergunta que não quer cala, principalmente ser você é iniciante.

Primeiro, comece com um orçamento de teste.

Quando você está apenas começando, você vai querer conter seus custos, porque você não sabe o que vai funcionar.

Você está no modo de teste. É possível que sua campanha de teste inicial seja lucrativa, mas você pode apenas atingir o ponto de equilíbrio ou pode perder algum dinheiro.

Criamos muitas campanhas que foram lucrativas logo no início, mas você não deve esperar que isso aconteça. Em vez disso, sua mentalidade deve ser a de que você está investindo em pesquisa de mercado.

Com seu teste inicial, você obterá insights sobre quais mensagens de anúncios estão repercutindo em seu mercado-alvo e também aprenderá quais palavras-chave estão se convertendo em clientes e leads qualificados. Além disso, você poderá testar quais mensagens em suas páginas de destino funcionam melhor para converter cliques em leads e clientes.

 

Qual deve ser o seu orçamento de teste?

Você pode calcular aproximadamente o seu orçamento de teste multiplicando o número de palavras-chave que deseja testar pelo custo por clique e por um mínimo de 100 cliques.

Como regra geral, você deseja obter pelo menos 100-200 cliques em uma palavra-chave para determinar se ela converte para você.

Provavelmente, você terá uma mistura de palavras-chave vencedoras e perdedoras, anúncios e páginas de destino neste teste inicial. Conforme você vê os resultados chegando, você “podará” sua campanha mantendo os vencedores, descartando os perdedores – para trazer sua campanha à lucratividade.

Assim que sua campanha for lucrativa, você deve descartar o orçamento.

Os anunciantes mais bem-sucedidos não limitam seus orçamentos. Eles sabem que a publicidade eficaz é um dos melhores investimentos que você pode fazer no seu negócio.

Pense nisso: se você está investindo US $ 1 no Google Ads e recebendo US $ 2, US $ 3, US $ 4 ou US $ 5 em troca, por que deveria colocar um limite nisso?

Partindo do princípio de que pretende expandir o seu negócio, deve querer fazer esse investimento o maior número de vezes possível.

 

Foco no ROI, não no custo

Se você deseja ser o anunciante dominante em seu mercado, não pode se concentrar apenas no gerenciamento de custos deve concentrar sua energia em maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) da publicidade.

Temos um cliente que gasta mais de US $ 100.000 por mês com o Google Ads. E ele fica feliz em fazer isso porque obtém um lucro considerável com essa publicidade. Na verdade, todo mês, ele nos pede ideias de como pode investir MAIS dinheiro em publicidade!

Então, como você chega ao ponto em que está ampliando sua publicidade e conquistando mais participação de mercado?

 

Foco em EPC, não CPC

Você não pode se concentrar apenas no custo por clique (CPC). Muitos anunciantes apenas se concentram em diminuir o CPC. Eles tentam escrever anúncios melhores para melhorar seus índices de qualidade do Google Ads para que possam obter cliques mais baratos. Mas isso é apenas metade da equação.

Obviamente, você deve sempre procurar maneiras de tornar sua publicidade mais eficiente. Mas minimizar o CPC NÃO é onde está localizada a alavancagem real.

Em vez disso, a verdadeira vantagem do Google Ads é aumentar seus ganhos por clique (EPC).

Se você tem o maior EPC em seu mercado, pode superar seus concorrentes e obter mais cliques, mais leads e mais clientes. É assim que você realmente vence o jogo do Google Ads.

 

Como calcular o seu EPC

É simples.

Basta multiplicar sua taxa de conversão (a porcentagem de pessoas que clicam em você se torna clientes pagantes) pelo valor do cliente (a quantidade de dinheiro que você ganha, menos os custos de realização, de 1 novo cliente).

Esta é a equação:  EPC = Valor do cliente X Taxa de conversão

Por exemplo, se um cliente médio gera $ 100 e você tem uma taxa de conversão de 1%, seu EPC é $ 1,00.

Isso significa que você pode anunciar lucrativamente em palavras-chave com um CPC abaixo de US $ 1,00.

Mas o que aconteceria se você aumentasse seu EPC para $ 1,50 ou $ 2,00? Bem, você seria capaz de aumentar seus lances de forma lucrativa e ganhar mais participação de mercado.

Em nossa experiência, quando você pode aumentar os lances em 50% ou 100%, normalmente obterá muito mais do que 50% ou 100% a mais de tráfego (normalmente é um multiplicador eficaz onde você pode obter TON mais tráfego).

Portanto, se você realmente deseja dominar seus concorrentes no Google Ads, precisa se concentrar em maximizar seu EPC.

Viu como é simples? Primeiro passo é entender, jamais saia por aí investindo em algo que você não tem o mínimo de conhecimento, isso com certeza é um tiro no pé! Então estude o máximo que você puder, antes de sair por aí lançando qualquer campanha.