Ideias de negócio com pouco investimento – Tendências e Dicas

Ideias de negócio com pouco investimento

Ideias de negócio com pouco investimento

Quer ideias de negócio com pouco investimento? Neste artigo você vai conhecer diversas formas de empreender, com tendências e dicas para quem não tem muito dinheiro. 

Ser empreendedor é um sonho de muita gente, algumas ideias de negócio tem retornos rápidos, que podem partir de uma renda extra para um negócio bem lucrativo.

Com a crise financeira e sanitária, empreender com pouco dinheiro pode ser uma saída para uma situação financeira complicada, até mesmo uma solução para as pessoas que desejam abrir um negócio próprio.

Ideias de negócio com pouco investimento- Melhores dicas

Além de conferir as ideias de negócio com pouco investimento, o primeiro passo é avaliar qual tipo de produto ou serviço combina com sua situação atual, avaliando as possibilidades e estratégias para começar a empreender.

Pensando nisso, separamos ideias de negócios com pouco investimento que demandam pouco dinheiro para investir.

Monte uma loja online 

Montar uma loja online pode sim, ser uma opção, e existem diversas ideias de negócio com pouco investimento, isso se você comparar ao fato de que, abrir uma loja física exige muito mais trâmites e burocracias.

A ideia é começar com pouco dinheiro, não é mesmo! Então a dica aqui será abrir uma lojinha nas redes sociais, como por exemplo usando o Instagram.

Plataformas como o Instagram oferecem um suporte para o novo empreendedor, e basicamente, você não vai precisar de muito dinheiro para usar as ferramentas. 

A forma para alavancar suas vendas na plataforma é arrasar nas fotos dos produtos, ter uma boa descrição da loja na Bio (contatos e forma de pagamentos), criar anúncios patrocinados e interagir com seus potenciais clientes.

Outras opções para compartilhar uma loja online são os marketplaces, as plataformas exclusivas para venda de produtos na internet.

Trabalhe como Freelancer 

Trabalhar como freelancer é uma ótima forma de começar um negócio com pouco investimento, já que o serviço permite que você venda seu trabalho para outras pessoas.

Se você é designer, redator de textos, tradutor, editor de vídeos e trabalha com demandas específicas como Recrutador de RH, também pode oferecer serviços de consultoria freelancer.

A ideia é oferecer o serviço para pessoas jurídicas ou física, em modelo de contrato ou trabalhos pontuais, sem vínculo empregatício e regras da CLT.

O interessante do trabalho como freelancer é a possibilidade de trabalhar em home office, abrindo um CNPJ de empresa e fazendo a sua gestão de negócio. 

Abra uma loja de costura 

Se você tem habilidade com confecção e costura, abrir uma loja de conserto e produção de roupas pode ser um negócio com pouco investimento, isto é, você vai precisar investir em maquinário, aviamentos, ferramentas e um espaço para o ateliê.

Contudo, comparado a abertura de uma facção de roupas, esse modelo de negócio é ideal para quem tem pouco dinheiro para investimento.

Você poderá oferecer serviços de conserto de roupas, como costura de bainha de calça, apertar vestido de festa e também produzir peças encomendadas por clientes.

Faça uma lista de serviços que deseja oferecer, calcule o quanto deseja lucrar e faça a divulgação do seu espaço no seu bairro e também na internet.

Preste serviço como cuidador de animais 

Os pets estão presentes na maioria dos lares brasileiros, e essa pode ser uma oportunidade para você abrir o próprio negócio, ainda mais, se você gosta de animais. Sabendo que o mercado pet é um dos que mais cresce ano a ano, este segmento é uma das grandes ideias de negócio com pouco investimento.

Para quem mora em casa, prestar serviços como cuidador de animais fica mais fácil, já que os cachorros e outros pets precisam de espaço.

Monte um espaço recreativo para cachorro no seu quintal e cuide de cachorros em casa, estabeleça horários para passeio, comida e brincadeiras.

O seu público-alvo serão os tutores de pet que precisam viajar ou trabalhar durante o dia, ou seja, as pessoas que buscam um local seguro e aconchegante para seu amiguinho ficar, como exemplo, as creches para cachorro.

Salão de beleza delivery

Os serviços de salão de beleza estão super em alta, principalmente, atividades como pedicure, manicure e cabeleireiro domiciliar.

Hoje em dia, com a vida tão corrida, abrir um salão de beleza delivery será uma maneira de lucrar investindo sem muito investimento.

O essencial para oferecer o serviço de manicure delivery, por exemplo, é aprender as técnicas e procedimentos para cuidados com as unhas e investir em ferramentas de trabalho.

Para divulgar seus serviços, use as redes sociais, divulgue no WhatsApp e peça indicações para seus clientes. 

Venda produtos alimentícios 

Está em dúvida de que negócio abrir em uma cidade pequena? Produzir e vender produtos alimentícios pode ser a solução.

As ideias para abrir um negócio com alimentos são as mais diversas, desde produção de salgados e doces para festas até marmitas para vender.

A sugestão será alinhar seus dotes culinários com estratégias de venda de produtos alimentícios, apostando nas melhores receitas e formas de divulgação.

Para ter uma renda extra com pouco investimento, produza bolos de pote, venda brigadeiros gourmet, alimentos congelados, entre outros. Divulgue nas redes sociais, grupos de WhatsApp e para os vizinhos no seu bairro.

Essas foram as ideias de negócio com pouco investimento. Monte sua estratégia de negócio e comece a empreender hoje mesmo.