facebook para negócios

Facebook para Negócios: Dicas Importantes | Todas as outras empresas – grandes ou pequenas – parecem ter uma página no Facebook. Isso o faz pensar se é um pré-requisito para ter um negócio hoje em dia. Claro, as empresas provavelmente podem sobreviver sem ter uma presença no Facebook, mas o potencial de marketing e o público que ele pode proporcionar são muitas vezes bons demais para serem deixados para trás.

As empresas de todos os tamanhos promovem suas páginas no Facebook em quase todos os pontos de contato com o cliente. A mídia está constantemente cobrindo desenvolvimentos e tendências no setor de mídia social e, com seu recente IPO, o Facebook parece ser tudo o que todos estão falando. Mas o que tudo isso significa para você como proprietário de uma pequena empresa – e sua empresa pode sobreviver sem realmente ter uma página no Facebook? Confira nosso site.

Dicas de Facebook para Negócios

dicas de facebook para negócios
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A mídia social tem crescido tremendamente nos últimos anos e não mostra sinais de redução. Atualmente, o Facebook tem mais de 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Outras redes sociais têm aumentado em popularidade à medida que os consumidores estão mais conectados do que nunca, especialmente com a ajuda de smartphones. Ao contrário da publicidade tradicional (anúncios impressos, TV, rádio, etc.), o crescimento da mídia social dá às pequenas empresas acesso aos consumidores por um baixo custo inicial e oferece a oportunidade de conversas, respostas e análises em tempo real.

Mas a grande questão é: é realmente assim tão importante para as pessoas “gostar” de seu negócio? Bem, talvez. Aqui estão três coisas a considerar:

  • Conheça seus clientes. É provável que seu principal cliente seja um usuário ativo no Facebook? Enquanto o Facebook atrai usuários de todas as áreas demográficas, você tem que se perguntar: sua base de clientes é ativa nas mídias sociais e eles teriam interesse em se conectar com a página de sua empresa?
  • Conheça seu mercado. Tão importante quanto saber a quem você está vendendo é determinar se ter ou não uma página no Facebook para seu tipo de negócio seria realmente útil para seu cliente. Por exemplo, se você tiver um serviço de limpeza a seco ou de trituração de documentos, ter uma página do Facebook traria valor para seus clientes? Que tipo de benefício seus clientes obteriam ao “gostar” de sua empresa no Facebook?
  • Comprometa-se a mantê-la. Antes de lançar uma página, certifique-se de que você pode se comprometer com a manutenção da mesma. Isto significa não somente atualizar e publicar regularmente, mas também moderar a comunidade. Enquanto ter uma página no Facebook pode abrir a porta para os fãs de sua empresa que publicam notas de agradecimento ou compartilham histórias positivas de sua marca – também pode abrir a porta para comentários negativos e reclamações de clientes, que estarão à vista do público em geral para serem lidas. Em vez de ignorar ou apagar estes comentários, a revista Entrepreneur Magazine Mikal Belicove oferece sugestões sobre como os empresários podem lidar com os comentários negativos.

A grande parte sobre o Facebook é que qualquer empresa pode começar simplesmente criando uma conta gratuita no Facebook e conectando-se com os clientes. Enquanto construir uma base de fãs pode ser um desafio para qualquer marca, uma vez que a página esteja ativa, ela pode ser usada para compartilhar notícias de negócios, pedir feedback ao cliente e, idealmente, fazer o negócio crescer. É quase como ter sua própria equipe de RP e grupo de foco ao seu lado.

Então, sua empresa precisa de uma página no Facebook? No final das contas, é com você. Como em qualquer nova iniciativa de marketing, é importante saber no que você está se metendo – bem como o que será exigido de você – antes de entrar. E se você o fizer, aproveite o passeio – você estará em grande companhia.

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Fonte: https://guerrilhamkt.com.br