Como é feita a dedetização de cupins?

Você sabe como é feita a dedetização de cupins?

Esses insetos são alguns dos que mais causam estragos em qualquer local, sendo o temor de qualquer pessoa, seja por conta dos móveis de madeiras, ou ainda de portas e madeiras desse material.

Mas como fazer a dedetização de cupins? Tão importante quanto: como identificar que há uma infestação de cupins na sua residência?

Tudo isso nós iremos mostrar, a partir de agora, nesse artigo completo sobre esse tema.

Portanto, não deixe de acompanhar esse texto do nosso site até o final se quiser ficar sabendo tudo sobre esse assunto!

Como identificar que há uma infestação de cupins?

Antes de falar sobre como é feita a dedetização de cupins, é extremamente importante comentar a respeito de como se realizar a identificação de que há a presença desses insetos na sua residência.

O reconhecimento da presença de cupins é muito mais fácil do que qualquer pessoa possa imaginar e não é preciso ser um expert no assunto.

Os primeiros sinais de que há uma infestação desses insetos são o pozinho que costuma aparecer bem próximo das estruturas que são feitas de madeira e quando a situação é mais grave, tudo fico oco e bastante quebradiço.

Assim, seja qual for a situação na qual sua residência se encontra, não há jeito: é preciso recorrer ao processo de “descupinização”, o que ajuda a evitar muitos prejuízos para a sua residência.

Como é feita a dedetização de cupins?

Se você já pensou na possibilidade de tentar eliminar os cupins da sua casa sozinho, saiba então que as soluções feitas em casa são muito pouco eficazes. A única forma de você realmente conseguir fazer a eliminação dos insetos é através da contratação de uma empresa profissional para fazer a dedetização.

E como é feita a dedetização de cupins? A seguir, iremos mostrar a você como ela ocorre passo a passo.

A primeira coisa que realmente precisa ser feita é diferenciar as duas espécies existentes de cupim: o cupim de solo, que vive em locais mais úmidos e pode trazer problemas para paredes de concreto, e o cupim de madeira seca, que adentra o interior de móveis, tábuas e outras estruturas desse material.

Diferenciar essas duas espécies é importante, pois cada uma delas possui um tratamento que é bastante específico.

  • Investigação técnica: o primeiro passo é fazer uma inspeção bastante minuciosa do local, sabendo onde estão os focos da infestação, saber quais são as espécies invasoras e saber o quão comprometidas das estruturas estão
  • Definindo o tratamento: o próximo passo é definir qual é o melhor tratamento, levando em consideração o tipo de cupim, a extensão da infestação e a quantidade de material necessário. Por exemplo, em locais com infestações avançadas, o ideal é a técnica da pulverização
  • Realizando a dedetização: o terceiro passo é fazer a aplicação do produto em si, mantendo o local da dedetização de cupim totalmente isolado. Apenas profissionais com toda a proteção necessário poderão entrar no local
  • Monitorando o local: o produto para exterminar os cupins não irá agir de uma vez sobre toda a colônia dos insetos, então ocorrerá o chamado “efeito residual”. Assim, é necessário ter um monitoramento do local para saber se os insetos restantes irão ser exterminados pelo produto que restou
  • Renovação do controle de pragas: além da ação de eliminar os cupins, a dedetização dos insetos também tem ação preventiva, evitando que eles voltem a aparecer, então a renovação do controle é importante para isso

Conclusão

Como você viu, saber como é feita a dedetização de cupins é importante para quem sofre com os efeitos deletérios desses insetos na residência.

Neste texto, mostramos a você exatamente como se dá todo o processo e é importante contar com uma empresa profissional e qualificada para colocá-lo em prática, como nós, da Ambiental e Pragas.

Lembre-se de que é importante contratar uma empresa para realizar o serviço de dedetização, afinal, veneno mata e sua utilização de forma inadequada pode ocasionar um acidente.

Gostou do artigo de hoje sobre como é feita a dedetização de cupins?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Posso molhar grama sintética?