Almofadas Decorativas: Dando Vida aos Ambientes

Almofadas Decorativas: Dando Vida aos Ambientes | Na arquitetura do oriente, tecidos, tapetes e almofadas são ótimos recursos para decorar casas e outras edificações.

Um grande exemplo disso é a cultura indiana, que é referência nesse tipo de decoração. Encontrar almofadas nas casas indianas é muito comum.

Comparada aos povos orientais, a cultura ocidental é bem mais discreta com relação às almofadas decorativas.

Enquanto alguns povos do oriente abusam das cores, babados e tamanhos das almofadas, os ocidentais costumam usar tamanhos padronizados e cores bem menos chamativas.

Ao longo deste artigo do Disck Negócios, você entenderá um pouco mais sobre almofadas decorativas.

Dicas de decoração

Se você pretende criar um ambiente menos formal e mais aconchegante, talvez utilizar almofadas com rendas chamativas seja uma ótima opção. Além disso, se a ideia é ousar ou ostentar, coloque pedras preciosas nos forros das almofadas e atinja esses objetivos.

Por outro lado, se você precisa de um ambiente mais leve, sóbrio e menos chamativo, utilize almofadas decorativas mais simples.

Além de serem muito requisitadas em salas, almofadas decorativas também são muito utilizadas em quartos e dormitórios. Se você pretende utilizá-las nesses cômodos, analise bem os tamanhos e as cores delas. Dessa forma, você poderá encaixá-las no ambiente sem nenhum problema.

Para que as almofadas decorativas combinem com qualquer ambiente, é necessário combinar a cor delas com a parede ou com os móveis.

Além disso, o tamanho da almofada também deve se adequar a algumas regras. Por exemplo, não é interessante colocar almofadas gigantes em salas de estar ou em quartos.

Almofadas decorativas – modo de uso

Ao comprar uma almofada, você deve analisar se ela é apenas decorativa ou se você a quer para o seu próprio conforto.

Normalmente, salas de TV exigem almofadas grandes e confortáveis. Nesse caso, o conceito decorativo pode ser transferido para os outros elementos do ambiente.

Para usar almofadas decorativas nos quartos, é preciso lembrar que elas não são travesseiros. Como o próprio nome já diz, essas almofadas servem apenas para decoração ou, no máximo, para ler um livro ouse sentar para tomar um café da manhã.

Para dar conforto durante o sono, o ideal é utilizar um travesseiro apropriado. Se os travesseiros estiverem atrapalhando a decoração do ambiente, use-os apenas quando for dormir e guarde-os após o seu sono. Ao acordar, organize sua cama e ponha as almofadas decorativas.

Existe uma ideia padronizada de que almofadas decorativas devem sempre ficar no sofá ou em cima da cama. Contudo, essas almofadas podem ser colocadas no chão, o que tornaria o ambiente um tanto despojado.

Nesse caso, a almofada serviria para fazer uma espécie de jogo de tamanhos e cores no ambiente. Por conta disso, ela deve ser posicionada estrategicamente e não apenas jogada em qualquer parte do solo.

Antes de colocar uma almofada decorativa no chão, é preciso escolher um local que não tenha umidade. Portanto, esses objetos jamais devem ficar em cozinhas, banheiros ou edículas.

Além de haver mais chances de as almofadas ficarem sujas, os locais citados são mais propensos aos acidentes com fogo e as almofadas podem servir como combustível para isso.

Almofadas decorativas são excelentes apostas para uma ótima decoração. Além de terem baixo custo, a variedade desse produto permite que ele se adeque a vários tipos de ambientes.