google core web vitals

O Google finalmente anunciou que o Core Web Vitals fará parte do algoritmo de busca a partir de maio de 2021, juntamente com outros sinais de experiência de página conhecidos.

Com o anúncio, eles também mencionaram que estariam realizando um teste que forneceria um indicador visual para destacar páginas com uma grande experiência nos resultados da busca. Se o teste for bem sucedido, será incorporado ao lançamento em maio de 2021. Assim, com isso em mente, nós do Disck Negócios damos uma olhada no que os principais métricas da Web significam.

Definição de Core Web Vitals

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Guia do core web vitals

Os Sinais vitais do Core Web consistem em três métricas:

  • Largest Contentful Paint (LCP) – medindo o desempenho da carga
  • First Delay Input (FID) – medição da interatividade
  • Cumulative Layout Shift (CLS) – medição da estabilidade visual

Todas estas métricas estão disponíveis anteriormente através de outras ferramentas como PageSpeed Insights e são alimentadas pelo Chrome User Experience Report (CrUX), mas tê-las diretamente acessíveis no GSC abre algumas novas oportunidades.

Ao lado dessas três métricas do Core, há outras “métricas suplementares” que capturam uma parte maior da experiência e são usadas para ajudar a diagnosticar problemas com os Core Web Vitals:

  • Time to First Byte (TTFB) & First Contentful Paint (FCP) – diagnosticar problemas com o LCP
  • Tempo de bloqueio total (TBT) e Tempo para interatividade (TTI) – diagnosticar problemas com interatividade

O outro ponto a ser observado é que, embora essas métricas estejam todas disponíveis agora, elas ainda têm espaço para crescer e se desenvolver à medida que mais e mais dados se tornam disponíveis. Isto é fundamental para entender se a referência se moverá no futuro e, neste momento, não parece que o fará.

Os benchmarks em cada métrica podem ser vistos na imagem abaixo para o que constitui um “Bom”, “Precisa Melhorar” e “Pobre” URL:

O objetivo no momento é ter suas URLs no percentil 75 de carga de páginas através de cada uma das métricas do Core e da área de trabalho e móvel. Mas, se eles adicionassem uma quarta métrica na métrica do Core, é provável que você ainda precisasse estar no percentil 75, mas através de mais métricas.

Cavando um pouco mais fundo, o percentil 75 foi escolhido para que a maioria das visitas ao site experimentassem o nível alvo de desempenho ou melhor, sendo ao mesmo tempo menos afetado por outliers.

Há uma enorme quantidade de informações sobre os critérios para estas métricas e a garantia de que elas são alcançáveis neste posto, que são ambos conjuntos extremamente valiosos para se trabalhar no seu marketing!

Por exemplo, para que um limiar possa ser alcançado, eles exigem pelo menos 10% das origens para atingir o limiar “bom”, e depois também garantem que o conteúdo bem otimizado atinja consistentemente o limiar “bom” para evitar erros de classificação devido à variabilidade.

Como revisar os Core Web Vitals

  • Rastreie o site usando o Screaming Frog com acesso API PageSpeed Insights ligado
  • Categorizar as páginas por tipo para que o desempenho possa ser analisado em um nível de modelo – blog, categoria, produto, auxiliar, etc.
  • Em um nível de modelo, cruzar a velocidade de referência com o relatório Chrome User Experience para obter dados do mundo real – você pode usar o DataStudio também para isso!
  • Identificar se cada página/conjunto de páginas passa ou falha o CWV contra as três métricas
  • Revisar dados de origem/domínio, bem como tipos de páginas-chave – dá-lhe uma visão geral como referência para verificar posteriormente
  • Faça um Benchmark dos seus concorrentes! Use o mesmo processo para determinar onde você se senta em relação a seus principais concorrentes
  • Monitorar o progresso ao longo do tempo usando uma variação do painel de controle do CrUX

Este processo o ajudará a entender o desempenho de seu site em escala, mas vale a pena ter em mente que se você estiver operando em um site sem cabeça, é provável que a PageSpeed lhe forneça informações imprecisas, então você precisará fazer mais algumas escavações manuais para avaliar completamente o desempenho.

Ferramentas para avaliar os Core Web Vitals

Para qualquer revisão, recomendamos fortemente o uso de uma variedade de ferramentas para testar e avaliar, cruzando as pontuações de desempenho de cada um para obter uma pontuação média e certificando-se de que você está usando dados do mundo real sempre que possível. Para nós, isso significa usar qualquer mistura de:

  • PageSpeed insights
  • Farol (ferramentas de desenvolvimento cromadas)
  • Relatórios de experiência do usuário do Chrome
  • Relatórios de velocidade do Google Analytics
  • Teste da página Web
  • Console de Busca do Google

Anote quais ferramentas você usa para que possa facilmente replicar a análise quando se trata de revisar a implementação. Quando você estiver realizando uma revisão, é importante fazê-lo com o mínimo de recursos adicionais operando o menos possível. Isso significa limpar seus cookies, executar verificações incógnitas e certificar-se de que quaisquer extensões que você esteja usando estejam desabilitadas para se aproximar o mais possível de dados precisos.

Casos de Uso para os Sinais Principais da Web

Um dos maiores casos de uso tem que ser relatórios em massa. Ser capaz de perfurar diretamente o desempenho móvel de URLs pobres por questão específica, e depois ver o número de URLs similares afetadas pela mesma questão é uma grande economia de tempo, e ótimo para priorizar quais seções devem ser examinadas primeiro. Antes, você teria que fazer um pouco disso manualmente. Outros exemplos incluem:

Avaliação:

Compare rapidamente o desempenho móvel vs. desktop Avaliar mudanças no desempenho ao longo do tempo Identificar métricas de problemas

Análise:

Rastrear dados vitais da Web no Google Analytics (Core e Outros) Analisar o impacto do desempenho de Web Vitals nas conversões Analisar o impacto na profundidade de rolagem/empenhamento na página 

Definição de prioridades:

Identificar as "seções" problemáticas do site através do agrupamento de "URLs similares Identificar áreas de foco a partir de uma perspectiva de otimização em escala Combinar com questões de usabilidade móvel para priorizar as áreas do site

Mas os casos de uso não se limitam apenas aos capitais da Web Core. Sabemos que métricas suplementares também estão sendo usadas, portanto, a utilização de ferramentas que puxam aqueles (CrUX, PageSpeed Insights) para puxar o espectro mais amplo de fatores lhe dará uma base maior para trabalhar em qualquer uma das três áreas acima.

Como se Antecipar

Com o anúncio de que os Sinais Principais da Web estarão em jogo a partir de maio de 2021, há trabalho a ser feito agora para se antecipar à competição e garantir que você não só não seja afetado, mas esteja em posição privilegiada para obter esse indicador visual caso o teste seja bem sucedido.

Há muito tempo sabemos que a velocidade da página desempenha um papel nos algoritmos de classificação, com anúncios iniciais focados na busca móvel. Este anúncio está se baseando nisso, mas se aplica à área de trabalho e a diferentes características de busca, assim como à busca móvel.

Então, como você larga na frente?

  • Explore o GSC e os novos relatórios Web Vitals, entenda seus dados e a classificação de URLs em todo o seu site.
  • Identifique as áreas dentro do relatório que precisam ser melhoradas e, em seguida, priorize com base no esforço/escala/impacto.
  • Se você puder ver um pequeno impacto mudando algumas coisas em um grande número de URLs, você verá mais do que se você gastasse muito esforço consertando um punhado de URLs. Priorizar, depois otimizar.
  • Cruzar as URLs “pobres” sendo sinalizadas para cada métrica com outros dados GSC e GA, por exemplo Usabilidade móvel Impressões (por dispositivo) Sessões (por dispositivo) Métricas de acoplamento de página (por dispositivo)
  • Cruzar as URLs “pobres” com outros dados de ferramentas, por exemplo Relatórios de experiência da página de destino do Google Ads (antigo AdWords) – um fator da experiência da página de destino é a velocidade móvel, se ela estiver sinalizada lá, provavelmente também está sinalizada no relatório Web Vitals. PageSpeed Insights – para obter dados métricos suplementares CrUX – para obter dados métricos suplementares
  • Testar, medir, implantar, medir. Teste de implementação em uma amostra de páginas Medir o impacto na amostra da página (velocidade, impressões, sessões, engajamento, conversões, etc.) Implantar implementação em escala para as URLs afetadas (na maioria das vezes uma mudança de modelo terá impacto em todo o site)
  • Medir o impacto em todo o site/todas as URLs afetadas

Pode não ser uma mudança imediata, mas todos nós sabemos que o desenvolvimento e a implementação levam tempo. Portanto, quanto mais cedo você começar a analisar os dados, os problemas potenciais, as causas potenciais e o tempo necessário para corrigir, mais cedo você será capaz de começar a priorizar as áreas “problemáticas” e colocá-las em um bom estado antes do próximo lançamento. E porque todos nós somos comerciantes e adoramos a concorrência, quanto mais cedo seu site for classificado, mais difícil será para os concorrentes ultrapassá-lo.

Perguntas e Respostas sobre Core Web Vitals

Quando o Core Web Vital passarão a fazer parte do algoritmo?

Maio de 2021, juntamente com outros sinais de experiência de página como navegação segura, HTTPS, amigável, e sem interstícios intrusivos.

O que são os Core Web Vitals?

Uma série de novas medidas que o Google utilizará para determinar a experiência da página. Atualmente, existem três métricas: Largest Contentful Paint (LCP), First Input Delay (FID), e Cumluative Layout Shift (CLS).

Como eles são medidos?

O Google pontua a página web como Pobre, Precisa Melhorar, ou Bom. Cada métrica tem seu próprio limite, mas para cair no escalão “Bom”, sua página web precisa estar no percentil 75 entre desktop e móvel.

Você pode “falhar” a avaliação?

Sim, uma pontuação “Pobre” contará como uma marca de reprovação para sua página da web. Os Vitais Centrais da Web serão um fator de classificação?

Sim, os Vitais Centrais da Web passarão a fazer parte do algoritmo geral de busca a partir de maio de 2021, juntamente com outros sinais de Experiência de Página já incluídos.

Como posso verificar o desempenho de minha página?

Você pode verificar suas pontuações para páginas individuais no Console de Busca do Google como faria com outras inspeções de desempenho.

Há também uma aba no Console de Busca do Google especificamente para o Core Web Vitals onde você pode ver suas pontuações gerais e quaisquer problemas com o desempenho. Para uma inspeção mais rápida e em movimento, você pode usar a ferramenta PageSpeed Insights.

Posso verificar minhas páginas em massa?

Sim, mas você precisará usar um par de APIs para fazer isso. O PageSpeed Insights API e o Chrome UX Report API tanto puxam os dados de desempenho de laboratório e de campo e incluem a métrica Core Web Vitals, de modo que, desde que você esteja confortável usando APIs, a medição em massa deve ser uma brisa.

Há alguma outra métrica que também conte para estas métricas?

Sim. Há uma série de métricas suplementares já em jogo, incluindo Tempo para o primeiro Byte, Primeira Tinta Contenciosa, Tempo Total de Bloqueio e Tempo para Interatividade. Os Vitais Centrais da Web se baseiam nessas métricas suplementares, bem como em insights de campo para fornecer uma visão maior sobre o desempenho da página.

Posso medir meu desempenho do Core Web Vital ao longo do tempo?

Sim. O Console de Busca do Google lhe permitirá acompanhar como o desempenho para cada métrica muda, assim como todas as outras percepções. Com as APIs, você também pode configurar painéis de controle personalizados para monitorar as mudanças ao longo do tempo e atualizar conforme as implementações são feitas.

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