Como desentupir ralo do box

Como desentupir ralo do box

Como desentupir ralo do box

Passar pela experiência de tomar banho em uma poça de água é certamente ruim. O entupimento faz com que a água fique acumulada no box, causando transtornos no momento do banho. A água que é usada durante o banho não escoa pelo ralo, o que ocasiona o mau cheiro, que por sinal, toma conta de todo o ambiente, além de que isso gera uma série de dores de cabeça para o proprietário. 

Por isso, esse artigo se destina a pessoas que estão enfrentando problemas com o entupimento do ralo do box, para que elas aprendam técnicas sobre como desentupir ralo do box. Por mais que o indivíduo seja cuidadoso, o ralo do box sempre acaba entupindo. Isso se deve ao fato de que pelos, fios de cabelo e outras coisas descem até ele.

Um fator que acaba agravando esse problema é o fato de que o ralo ainda pode receber coisas como gordura, pequenos resíduos que saem do corpo, além de pequenos pedaços de sabonete. Essas coisas acabam se acumulando no ralo do box, o que impede a passagem da água, fazendo com que surjam poças e também um mau cheiro.

Entretanto, existem soluções bastante práticas e simples para resolver esse problema. Você confere como desentupir ralo do box aqui, neste artigo!

Prevenção de entupimento do ralo do box

Apesar de não haver uma maneira específica de impedir que os resíduos sejam levados pela água até o ralo, algumas ações muito simples auxiliam na prevenção do entupimento do ralo. Existe uma maneira bem simples de fazer isso. Sempre que for tomar banho, você deve tirar todos os fios de cabelo que ficaram no ralo e jogar no lixo.

Jamais permita que esses fios de cabelo se acumulem ao longo de diversos dias, pois certamente isso causará o entupimento do ralo do box. É fundamental que você faça a limpeza do banheiro semanalmente, a fim de que ele não acumule detritos. Procure aproveitar a oportunidade para lavar a grade do ralo com uma escova e detergente.

Essas atitudes ajudam a prevenir o entupimento do ralo do bom. Além disso, também ajuda a manter o local mais limpo e também seguro, afastando o mau cheiro causado por alguns resíduos.

Como desentupir o ralo do box

Existem algumas alternativas bem simples que podem se mostrar bastante eficazes quando se trata do entupimento do ralo do box. Entretanto, elas só servem para casos mais fáceis. A seguir, confira alguns desses métodos para acabar com esse problema no seu box:

  1. Desentupimento com arame

Desentupir o ralo do box com um arame também é viável. Boa parte dos entupimentos ocorrem devido ao acúmulo de resíduos orgânicos, ou seja, cabelos e pelos. Tendo isso em vista, para desentupir o ralo, você precisará remover essas coisas do cano. Você deve primeiramente pegar um arame e entortar, deixando uma ponta para cima.

Após isso, retire a grade do ralo. Logo depois, você deve colocar o arame com cuidado dentro do cano, como se fosse uma vara de pescar, e tentar puxar os fios de cabelo que estão presos no ralo. Utilize uma lanterna para enxergar melhor. Por fim, jogue no lixo os resíduos que estavam no ralo e tampe ele novamente.

  1. Desentupindo o ralo com um desentupidor

O desentupidor é uma excelente ferramenta para desentupir o ralo do box. Para usá-lo, você deve deixar um pouco de água na superfície do ralo, depois, deve colocar o desentupidor em cima dele, e fazer movimentos alternadamente para cima e para baixo. Repita esse processo por 5 ou 10 vezes. O objetivo é exercer pressão no ralo.

Essa pressão é a responsável por desobstruir completamente o encanamento e fazer com que a passagem da água seja liberada, pois remove todos os resíduos presentes dentro do ralo.

Conclusão

Como você pôde ver, existem alguns métodos simples e fáceis de desentupir o ralo do box. Entretanto, se essas soluções não derem certo, o melhor a se fazer é contratar uma empresa especializada na resolução desses casos. Para isso, conte com a melhor desentupidora em Pirituba, a De Z Jato. Fale conosco!