Um vídeo no TikTok tem o potencial de aparecer nos feeds For You de outros usuários em todo o mundo. O feed Para você ajuda os usuários a descobrir uma ampla variedade de conteúdo que pode interessá-los. 

 

No TikTok, muitas vezes nos perguntam como criar conteúdo viral: qual conteúdo postar, quando e com que frequência postar vídeos e como alcançar outros usuários. 

 

Embora o TikTok seja mais do que fazer sucesso, sabemos que divulgar seus próprios vídeos o mais amplamente possível é uma boa parte de ser um criador. Confira abaixo algumas dicas de como aumentar o engajamento e se tornar viral no Tik Tok. 

 

1. Crie vídeos que se destaquem 

Vídeos cativantes geralmente compartilham as seguintes características comuns: eles contam histórias, nos envolvem e estimulam conversas. 

 

  • Formato de vídeo: os vídeos verticais funcionam melhor no TikTok, assim como os vídeos com mais de cinco segundos. 
  • Legendas de vídeo: às vezes, uma ótima legenda é tão cativante quanto o conteúdo de um vídeo. Use o espaço nas legendas para adicionar contexto e contar mais sobre um vídeo.
  • Efeitos criativos, efeitos de fala e sons: seja congelamento de enquadramento, narração ou dueto – efeitos criativos e ferramentas de vídeo podem dar vida ao seu conteúdo. Você pode adicionar efeitos em “Gravar vídeo” no canto inferior esquerdo da tela. Você pode encontrar os sons do TikTok no meio superior da tela. 

 

2. Avalie o desempenho do seu vídeo 

Para saber como a comunidade está reagindo ao seu conteúdo, vale a pena dar uma olhada nas análises de vídeo. Se você mudar para uma conta Pro, poderá usar a ferramenta de análise do TikTok para fazer isso. A análise fornece uma visão geral das visualizações semanais e mensais, crescimento de seguidores e vídeos de tendências. 

 

  • Veja o quadro geral: muitos fatores determinam qual conteúdo é recomendado no feed Para você. Portanto, nenhuma métrica de engajamento é mais importante que outra ao avaliar o sucesso de um vídeo. Você deve observar as tendências gerais em suas análises. Isso é melhor do que focar em uma única métrica, como curtidas ou comentários de vídeo para vídeo. 
  • Medir o desempenho de novos vídeos: as recomendações do feed Para você geralmente estão relacionadas a vídeos postados nos últimos 90 dias. Vídeos recém-carregados tendem a ter o maior engajamento logo após a publicação. Se os usuários continuarem achando seu vídeo interessante, ele continuará sendo recomendado. Leva alguns dias para que seu vídeo atinja todo o seu potencial. Portanto, se você não vir imediatamente o desempenho esperado, dê ao vídeo algum tempo para desenvolver todo o seu potencial.
  • Manter o interesse: o tempo de exibição é uma medida da frequência e para quem um vídeo é recomendado. Portanto, se a atenção dos usuários for capturada cedo e mantida por toda parte, isso mostra que seu conteúdo é interessante e compartilhado de boa vontade. Nosso sistema de recomendação usa o tempo de exibição como um sinal de que os usuários gostam do seu conteúdo. Você deve levar isso em consideração na hora de criar seus vídeos e produzir conteúdo que seja cativante do início ao fim e, assim, alcançar alto playout. 

3. Conecte-se com o público certo

Publicar vídeos e acompanhar o engajamento do espectador dá a você uma ideia do conteúdo que o público gosta. Coloque-se no lugar dos espectadores e considere como eles reagiram aos seus vídeos no passado. Isso lhe dará uma noção do que sua comunidade pode gostar em seguida.

 

Para aumentar a probabilidade de os vídeos atingirem o público certo, considere o seguinte:

 

  • Hashtags: adicione hashtags relevantes ao vídeo nas legendas. Dessa forma, é mais provável que o público certo encontre seu conteúdo. Mais hashtags não garantem maior alcance. Portanto, você deve adicionar hashtags que melhor representem o tópico do vídeo. 
  • Música e sons: adicionar áudio aos vídeos ajudará você a se destacar de outros vídeos. Ao mesmo tempo, você alcança os espectadores que gostam do respectivo desafio ao qual pertencem as músicas ou sons correspondentes. Não importa se os espectadores estão salvando seu som original para o próximo vídeo e fazendo tendências, ou encontrando seu conteúdo na página de pesquisa Sons, adicionar sons ajudará seus vídeos a serem descobertos com mais facilidade.
  • Faça experiências com o conteúdo: o número de vídeos que você publica não afeta a forma como seu conteúdo é recomendado no feed Para você. O número de visualizações varia de vídeo para vídeo. Portanto, sinta-se à vontade para experimentar, ser criativo e postar diferentes tipos de conteúdo para ver o que ressoa. 

 

4. O que é #ForYou e #FYP? 

Muitos criadores incluem hashtags como #FYP na esperança de colocar seus vídeos em mais feeds. Na realidade, hashtags como #FYP, #ForYou funcionam como qualquer outra hashtag no TikTok. Adicionar essas hashtags à legenda não aumentará as chances de entrar no feed For You.

 

Em vez disso, é recomendado adicionar contexto ao vídeo na legenda e usar hashtags relevantes para o conteúdo. Por exemplo, você pode marcar outros criadores de conteúdo cujo conteúdo o inspirou ou seja semelhante ao seu. Ou você pode se inscrever em hashtags de tendências encontradas na página discover.

 

5. Desperte o espírito criador em você

Todos podem criar vídeos no TikTok e usá-los para inspirar e motivar outras pessoas. Todos podem construir uma comunidade e realizar-se autenticamente. Nossa plataforma é um lugar onde todos os usuários podem compartilhar suas ideias e criatividade e entrar em uma troca valiosa com a comunidade.