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Dominar a prospecção ativa baseada na Receita Previsível envolve o treinamento da equipe em suas diversas etapas, como a definição do cliente ideal para a empresa, criar listas segmentadas, utilizar abordagem personalizada, usar diferentes canais de comunicação, construir um processo de prospecção constante e mensurar os resultados frequentemente.

 

Esse treinamento de equipe envolve o foco em habilidades de comunicação, gestão do funil de vendas, a promoção e o aprendizado contínuo, tendo em vista que o mercado está em constante evolução. Descubra qual a melhor maneira de treinar o seu time para dominar a prospecção!

O que é prospecção ativa baseada em receita previsível?

A prospecção ativa baseada em Receita Previsível é um método focado em atrair e qualificar clientes em potencial de maneira proativa de gerar fluxo contínuo e previsível para novas vendas. O processo envolve uma série de etapas que podem incluir:

 

  • Criar estratégias de prospecção: envolve utilizar abordagens para os clientes em diferentes canais de comunicação;
  • Busca ativa de novos clientes: ao invés de esperar que os clientes encontrem a empresa, a busca à prospecção ativa envolve ir até os clientes de forma contínua.

 

Em geral, a prospecção ativa é uma metodologia estratégica visando garantir fluxo constante de leads qualificados, possibilitando que a empresa tenha um controle maior em relação às suas vendas, bem como previsibilidade sobre sua receita.

Como estruturar um programa de treinamento eficaz?

Para estruturar um programa de treinamento eficaz, é essencial seguir alguns passos para agregar conhecimento à sua equipe de forma constante e significativa para obter melhores resultados, como:

 

  1. Definir objetivos mensuráveis;
  2. Identificar necessidades de treinamento;
  3. Selecionar métodos de treinamento adequados;
  4. Desenvolvimento de conteúdo qualificado, interessante e envolvente;
  5. Mensurar resultados.

 

Seguir cada uma dessas etapas é indispensável para empresas que visam treinar suas equipes de forma eficaz para alcançar o público-alvo e obter sucesso ao implementar estratégias.


Quais métricas seu time precisa dominar?

A equipe precisa dominar métricas que condizem com a qualidade, impacto e eficiência das estratégias implementadas. Cada uma desempenha um papel crucial para a eficiência do processo e inclui:

 

  • CAC (Custo de Aquisição por Cliente);
  • LTV (Lifetime Value);
  • Taxa de conversão;
  • Funil de vendas;
  • Taxa de retenção.

 

Ao dominar as métricas, sua equipe estará sempre pronta para mensurar os resultados de forma eficaz e assertiva e, além de poder, melhorar as estratégias implementadas para alcançar melhores resultados.

Como treinar habilidades de comunicação para maior conversão?

Para treinar habilidades de comunicação com sua equipe é crucial ter um objetivo, focar em melhorar a clareza na comunicação, a escuta ativa e capacidade de adaptar a audiência. Não somente isso, como também é essencial praticar a empatia, desenvolver confiança e utilizar feedback para melhorar habilidades de comunicação. Utilize estratégias de comunicação, como:

 

  • Escuta ativa;
  • Objetividade;
  • Clareza na comunicação;
  • Confiança;
  • Adaptação.

 

O uso de canais de comunicação é um fator crucial para se adequar a diferentes situações e adaptar a comunicação para cada um dos canais, seja e-mail, telefone ou mídias sociais, como Instagram, Facebook e outros.

Ferramentas que todo SDR deve saber usar

Um SDR (Sales Development Representative) deve utilizar ferramentas para otimizar o processo de prospecção. Essas ferramentas incluem ferramentas de agendamento, provedores de dados, CRM, plataformas de prospecção, bem como recursos para melhorar a comunicação.

 

Receita Previsível 

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